Trate as pessoas como gostaria de ser tratado.

Você já magoou alguém sem a intenção de fazê-lo? Às vezes, assumimos esse comportamento e nem percebemos. A única maneira de evitá-lo é colocando-nos sempre no lugar do outro. Comece fazendo perguntas a si mesmo “E se esse comentário que farei ou o gesto que irei fazer fossem feitos a mim, como me sentiria?”, “ Qual seria a minha reação?”.

 

Leia mais...

Saiba perdoar a si e depois aos outros!

Algo que, definitivamente, atrapalha o desenvolvimento pessoal e impede que muitos alcancem êxito, independente da área de atuação, é o fato de não saberem lidar com o perdão. Há pessoas que não se perdoam, mesmo tendo passado vários anos do ocorrido, mesmo que o problema já tenha sido resolvido, ainda assim, continuam se lamentando, culpando-se, cobrando de si o que deveria ter ficado no passado.

 

Leia mais...

Olhe as pessoas nos olhos!

Esse tipo de procedimento já deve ser de seu conhecimento, mas não posso deixar de reforçá-lo, visto que é fator indispensável para o sucesso. Ao falar com qualquer pessoa, olhe-a nos olhos, transmita-lhe transparência e verdade. É horrível conversar com alguém que não consegue nos encarar.

 

Leia mais...

Pagina 1 de 3